Vegana chata, radical e elitista.

 

IMG_0011

Olha, desde que virei vegana esses foram alguns dos adjetivos que eu ouvi!

Muitas vezes a gente não consegue explicar com calma, ser didática e professorinha, então vou fazer um post para cada uma delas! Vem comigo Brazeeeel!

Chata?

Quando resolvi criar essa conta no Instagram A Chata Vegana (segue lá <3) foi graças a uma discussão com um antigo conhecido no Facebook.

Todos no post discutindo sobre a maluquice dos veganos em querer usar os nomes carnistas das coisas nas nossas versões veganas. Tipo açougue vegano, linguiça vegana, essas coisas. Eu não ia me envolver, já estava há alguns dias sem me envolver em nenhuma discussão no Facebook (risos), mas começou a rolar tanta besteira que fui lá humildona dar minha opinião.

Juro juradinho que não cheguei causando, falei numa boa e expliquei algumas coisas em relação ao veganismo, não foi textão, não foi arrogante, não foi briguenta, nada, mas o cara dono do post provavelmente não curtiu e mandou um: ai pronto, lá vem a chata vegana.

Achei fofo, achei simpático, curti e adotei!

Mas na real quando alguém desmoraliza qualquer argumento seu pra dizer que veganos são chatos o que ele tá querendo dizer é: por favor, deixa eu continuar comendo meu bife em paz, não me venha com assunto. Ou então, no caso dessa turma super madura era : deixa eu continuar zuando os veganos bobões e dizendo Bacon é Vida, não corta meu barato de macho comedor de carne!

*Falando em macho tem um livro muito incrivis que fala dessa relação do machismo com o carnismo, recomendo a todos, chama A Política Sexual da Carne, da Carol J. Adams. Atualizado: amo tanto que agora tenho um podcast que fala sobre o livro, Outras Mamas Podcast ❤

Funciona parecido com o feminismo, no meio de uma discussão você explica alguma coisa numa boa, mas o cara não quer ouvir, então ele tenta te desmoralizar dizendo: lá vem as feminazi. Já tem galera nos chamando de veganazi, quédize!

MESMA COISA!

O veganismo e o feminismo tem uma relação tão profunda que fico triste quando uma vegana não é feminista ou quando uma feminista não é vegana haha Mas enfim, chegaremos lá! TODAS!

Bom, acho que o lance de ser chato, as vezes nós acabamos sendo mesmo!

Você descobre tanta merda que te foi escondida que você quer falar pro mundo, e as vezes a gente pode exagerar no tom. Mas com o tempo você aprende quando, onde e com quem exercer o seu ativismo. A tal da comunicação não violenta, que tento exercer todos os dias, amém! Agora o que não dá é pra ficar quieto diante de injustiças e falácias sobre a causa! Eu não sou vegana por minha causa, pela minha saúde ou minha espiritualidade. Eu sou vegana pelos animais e pelo nosso planeta, portanto meus amores, eu vou falar!

Outra coisa que eu acho engraçado é quando alguém fala: ah, eu até queria ser vegana, mas credo os veganos são muito chatos, brigões, só rola treta. Meu amor xo te conta um negócio? Veganismo não é clubinho não tá? Você não tem que ser vegano pelos outros humanos, aqui é tudo pelos animais. Então ainda que eu brigue com todos veganos do mundo, todos me decepcionem e eu odeie cada um deles ainda sim eu continuarei sendo (mentira migues, amo vocês)

Continua no próximo post!

baby pigs

 

 

8 comentários sobre “Vegana chata, radical e elitista.

  1. Thay disse:

    Que lindo ficou seu blog! Amei! Acompanho seu insta há um tempo bom e amo tudo o que posta, nada mais justo do que um bloguim pra gente poder se deliciar com as leituras!
    Concordo com tudo o que diz… é foda ter que concordar, inclusive. É muita gente que fala muito e pensa pouco. Que julga muito e entende pouco. Mas, não perder as esperanças, não perder a luta, esse é o caminho!

    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • achatavegana disse:

      Amooo Um Ano Sem Lixo! Inclusive já fiz um workshop com a Cristal, sou fã mesmo!!! To programando um post sobre isso, é um assunto novo pra mim, mas defendo muito! Sobre o canudo, fica de olho do meu insta que vou sortear por lá! Obrigada pela mensagem ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s