VEGANA CHATA, RADICAL, ELITISTA E INCOERENTE! PARTE 2!

fd69096b274e19bf21824acc70a334a7--country-charm-country-life Um vegano radical ❤

Radical já é uma palavra engraçada, é uma palavra só mas tem vários significados. Talvez por isso ela gera tanta confusão.

No feminismo por exemplo acho que é graças a essas múltiplas interpretações dessa palavrinha uma vertente é tão mal interpretada.

Veja, que fique claro, não sou RAD haha mas acho engraçado quando alguém quer falar mal da vertente e lança um: ai, essas feministas radicais!

As pessoas associam radicais nesse caso a extremistas, exageradas. E o radical das RADFEM na verdade vem de raiz, de origem.

Mas porque raios eu to falando disso? Não sei também, tenho a péssima mania de escrever as coisas do jeito que elas aparecem na minha cabeça, daí sai assim bangunçado #meujeitinho

Mas o que eu ia falar mesmo é que no caso dos veganos quando alguém nos chama de radicais é para falar que somos extremistas mesmo. Não tem outra interpretação nesse caso haha Quem nunca ouviu quando virou vegana: aii, vegetariano até vai, mas vegano, aí já é demais! Nem um ovinho?

Meu pai por exemplo, foi PEIXETARIANO (???) a vida quase que inteira, foi da macrobiótica, é o rei dos vegetais esquisitos, em casa nos anos 90 antes de ser modinha já tinha cultura de kefir, kombucha, fazia suco verde antes das blogayras nascerem, enfim! Quando conversamos sobre eu ter virado vegana ele me vira e fala: MAS MINHA FILHA TODO RADICALISMO É RUIM, SER VEGANA É MUITO EXAGERO! PELO MENOS PEIXE E OVO VOCÊ PODERIA COMER!

Será se?

Tudo depende do ângulo que estamos olhando. Pensa comigo!

Um serumano NORMAL TRANQUILO PADRAOZIN NADA RADICAL ao comer UM ÚNICO hambúrguer feito de carne bovina e laticínios tá consumindo trocentos mil litros de água, desmatando caralhas de hectares de floresta, emitindo não sei quantos muitos kilos de co2 na atmosfera e o pior MATANDO ANIMAIS INOCENTES AND ESCRAVIZANDO ALGUNS OUTROS.

O vegano mais RADICAL MUCHO LOCO que existe tem como o maior objetivo da vida dele – PASMEM – não fazer tudo isso!

“Ai mas Thais, é muita inocência acreditar que dá pra acabar com isso. Tudo polui, tudo mata, li uma matéria que falava que tinha coisa de origem animal até na maçã”

Meus amores, não é porque tá todo mundo fazendo errado que eu vou fazer também, não é mesmo? Já que toda essa informação me foi oferecida, não dá pra fazer a egípcia e ignorar! E também não é porque não vou conseguir acabar com toda desgraceira do mundo sozinha que eu vou desistir, né não? Eu faço minha parte, cê faz a sua e assim vamos transformando!

Se é radical viver de uma maneira que minimize os estragos que estamos fazendo na vida dos outros seres que tão por aqui e no nosso planeta eu sou RADICALZUDA, RADICAL PRA CACETA, RADVEGAN kkk tá parei, me empolguei!

E outra, minha vida continua basicamente a mesma (só melhorou na real). Mas continuo morando em São Paulo, casada com o Gui, trabalhando horrores, bebendo vinho verde e comendo fejuca de sábado. Quando você percebe que é possível continuar com os mesmos hábitos e somente ir adaptando pra ficar melhor pra TODO MUNDO e não só pra você, fica tudo mais fácil!

Os animais estão morrendo de maneira radical, o planeta está sendo destruído de maneira radical, nós estamos ficando doentes de maneira radical e aí cês querem tentar mudar isso só que de leve? Não dá tempo!

O veganismo é URGENTE! Já passamos do prazo de fazer alguma coisa! E aí? Vai ficar só olhando, molhando o pézinho na água? Ou vai se jogar de cabeça pra tentar mudar isso?

antonio-grosz-327775

 

3 comentários sobre “VEGANA CHATA, RADICAL, ELITISTA E INCOERENTE! PARTE 2!

  1. Nicole Pudo disse:

    Amei a parte 2! Me deu até mais argumento com a minha família! Pq SEMPRE escuto que sou muito radical, pq ficar sem leite e ovo já é demais e que pelo menos um ovo de galinha caipira eu deveria comer…Irrita demais!

    Curtir

  2. Bruna disse:

    Adorei o Post, Tha! Concordo com você. Uma pessoa uma vez me disse que eu era muito extremista. Então se ser extremista é respeitar e não explorar animais, sou extrema MERMO. Acho que é tudo questão de acostumar a mente. Achamos que vamos nos privar das coisas, mas a gente muda tanto, mudamos tanto dos nossos habitos que coisas que julgavamos essenciais hoje não fazem a menor falta!

    BORA VEGANIZAR TUDO! Rs! Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s