Documentários

5 documentários pra assistir e virar a chavinha:

1. COWSPIRACY

cowspiracy_cow

Esse foi o grande responsável pra minha decisão definitiva de parar de contribuir com a exploração animal.

E por incrível que pareça o foco dele não é o apelo pela compaixão a vida dos animais e sim em provar o impacto da pecuária na destruição do nosso planeta.

Mesmo assim, tiveram algumas cenas em especial que me fizeram acordar e fazer a conexão do olhar da Amora com o olhar de qualquer ser senciente.

A escolha pelo veganismo foi inevitável ❤

2. EARTHLINGS (TERRÁQUEOS)

earthlings-poster1

Vou confessar, eu mesma não vi Terráqueos. Não foi preciso!

De verdade acredito que esse tipo de documentário é super mega necessário, muitas pessoas só vão acordar pra realidade ao se depararem com o terror do que acontece na indústria da carne.

Outras mais sensíveis, vão se convencer antes disso, então, acredito que possa me poupar de ver tanto sofrimento.

Mas tenho o hábito de rever documentários ou ver vídeos curtos nesse estilo só pra sempre relembrar do porque da luta diária. Não posso desanimar enquanto eles estiverem passando por isso.

Dolorido, mas necessário!

3. A CARNE É FRACA

a-carne-e-fraca

Nossa produção brasileira, feito pelo Instituto Nina Rosa, que mostra nossa indústria da carne e seus impactos com a natureza, os animais e a nossa saúde.

Atenção, também tem cenas fortes. Mas muito esclarecedor mostrando as consequências da pecuária nos nossos recursos hídricos, o desmatamento da Amazonia e a emissão de gases nocivos a camada de ozônio.

Faz um panorama bem claro do caminho da carne até chegar ao nosso prato (nosso não porque a gente é legalzão e não come mais neam?)

4. BLACKFISH

fish.jpg

Acho importante ter aqui na lista um filme que fale de outros tipos de exploração e não só dos animais para abate, mas também desses bichos explorados para turismo e entretenimento, como é o caso das baleias do Sea World.

O filme fala especificamente da orca Tilikum, capturado por Sea World em 1983. E que morreu no início de 2017.

5. WHAT THE HEALTH

617985582

Não considero que esse tipo de documentário seja sobre veganismo, na real é sobre uma dieta plant based, saúde e indústria. Mas de qualquer maneira é bem bom saber que além da nossa escolha ser o melhor para os animais e para o planeta é também o melhor pra nossa saúde. Além disso ele mostra a ligação maluca e cruel da indústria da carne/laticínios com a indústria farmacêutica.